Como misturar texturas e estampas?

Amou esse post?0

Misture texturas e estampas e faça um Mix n’ Match sem medo!

Quem nunca teve aquela dúvida: posso misturar texturas e estampas? Claro! O mais importante da moda é se sentir bem, mas, claro, sem exageros. Então relaxe, que nós da PKS iremos te ajudar nesse assunto.

Preparamos algumas dicas para te ajudar na hora de decidir como misturar estampas e texturas. Vem com a gente!

 

1 – Mix n’ Match

Esse termo é um clássico no mundo das blogueiras e fashionistas, significa que você está fazendo uma boa mistura de estampas ou texturas, como se fossem “misturas que dão certo”.

 

2 – Comece pelas texturas!

As texturas são muito importantes, pois a qualidade e a composição dos tecidos determinam boa parte das combinações. Veja nesse vídeo como pensar a composição das texturas no seu look, distribuindo o peso e a complexidade dos fios, materiais e estilos.

 

3 – Cores são importantes!

Na hora de comprar as roupas, procure tons suaves e equilibrados, para que você consiga misturas listras, florais e texturas com os tons lisos. Pense de forma simples e sensível, equilibre tons sóbrios com estampas mais extravagantes e forme looks bem distribuídos. Veja esses exemplos:

 

4 – As misturas do Verão: Florais + Tons Suaves!

Com o verão vindo por aí, começa a temporada dos florais. Então, as dúvidas aumentam. Mas não há nada mais bonito e charmoso que uma composição de floral + tons suaves. O segredo é encontrar na estampa uma cor de composição, que funcione como guia. Se na estampa tem um tom rosa? Utilize uma peça de composição em tom rosa suave: a mesma lógica funciona para todas as cores. Não tem erro. Veja os exemplos da nova Coleção Verão.18 PKS:

 

5 – Ousadia: Floral + Listras

Uma das principais dúvidas na hora do mix é o clássico floral + listras. Mas o importante é descomplicar. Existe um segredinho: a cor é o que une. Use pesos de listras, verticais ou horizontais, mas não esqueça de combinar os tons para seu look não parecer um carnaval 😉

Ficou com dúvida, converse com a PKS pelo inbox de nossa página no Facebook ou no Instagram, estamos te esperando para bater um papo!

E passe na nossa loja para ver as roupas dessa matéria.